Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Gênesis 2:23



Adão ao exultar de Alegria o grande presente de Deus em preencher suas necessidades ele declara que essa sim é minha parte que suprirá minhas necessidades como homem esta será chamada mulher um pessoal com traços femininos que são totalmente diferentes que como uma peça de um quebra-cabeça se uni a sua peça masculina e se tornam uma só carne. Deus criou apenas estas duas peças, homem e mulher. E somente as duas podem se tornarem uma só. O Homem e a mulher juntos formam a verdadeira e mais completa imagem e semelhança de Deus. Se tentarmos unir duas peças iguais, uma na outra, nunca a imagem de Deus será mostrada e sim será deformada sem forma e vazia. Assim como a terra era no principio..


Cássio Ferreira de Souza

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22


Esse é o melhor mágico já visto em todos os tempos somente Deus pode pegar um pedaço de osso e formar esta maravilha que é a mulher, com toda sua delicadeza e beleza incomparável capaz de completar o homem em todas suas necessidades. Será porque Deus usou a costela e não o osso do pé, da mão, ou da cabeça. Por que a costela? Bom nada melhor que uma mulher inspirado por Deus tentar responder conforme o entendimento que Deus a deu, então uma respondeu sabiamente assim: “que Eva foi feita de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob seus pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deveria existir nesta relação”. Agora uma pergunta para se pensar onde está o homossexual nessa história?


Cássio Ferreira de Souza